Aqui onde?
Aqui, no teatro Renascença, 5 de dezembro, 16:00.
Aqui, num mundo onde o irreal é alcançável e salta na nossa frente, que está ao nosso alcance. Aqui, onde a timidez não existe e os impulsos nos tomam conta. Aqui, soltos na fantasia!
Ao contrário do que muitos podem pensar, montar um espetáculo infantil necessita de muito trabalho e é sempre um desafio. O Grupo Experimental da Cidade invade este universo e arrisca-se nos labirintos deste terreno tão pouco cuidado na dança gaúcha, trazendo aos palcos do Teatro Renascença um belíssimo espetáculo para todos os públicos.
“Faz de conta que...” cumpre o seu papel sem fazer de conta. Leva movimento, imaginação e contemporaneidade para a criação das crianças. De sobra, tomam de assalto os pais, tios, avós.... que mostram em seus rostos o desejo de invadir a brincadeira como os pequenos.

“Faz de conta que...” rompendo padrões, questionando, derrubando clichês, formando novos públicos, traz “crianças” vivas e alegres que mostram, não só para outras crianças, mas para os adultos, que a dança não precisa ser sempre de pontos técnicos e fixos e que todos podem dançar da forma como sentirem-se bem. E aí sim, é a dança mais feliz.
De longe, acredito que para as crianças é isso que importa, é isso que conta. A forma com que elas podem criar suas próprias histórias para o que vem ali e o sentimento de sentirem-se parte.
Termina. Mas já? Nãããããão......
“FAZ DE CONTA QUE TODO MUNDO DANÇA!!!!”
E a partir de então, a dança fará parte da vida destas crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário