21/12/2010

E o ministério vai para...

Faz um tempinho que a nossa nova presidente vem ocupando a cabeça de muita gente com os novos ministérios. Ocupando muita gente, porque tem os preocupados com a política do país, os pretendentes, os bajuladores, os partidos, os críticos, enfim.... a minha cabeça só tem se preocupado mesmo com quem será o(a) novo(a) ministro(a) da Cultura.

Acompanhei sempre, busquei saber sempre quem seria e ela nunca anuciava. Vi os nomes de Celso Amorim, Emir Sader, Ideli Salvatti, Marilena Chauí, Célio Turino, Sérgio Mamberti e até mesmo Patrícia Pillar e Frank Aguiar, todos como cotados para a pasta que mais me interessa no governo. Além, é claro, de ter acompanhado todo o movimento que queria manter Juca.

Juca não me encomodava nem um pouco, muito pelo contrário, também acreditava que seria boa a sua permanência. Mas, sabia que seria bem difícil, já que o PV (partido do ex-ministro), não tinha se aliado à Dilma. Minha torcida então ficava para Célio Turino e Sérgio Mamberti. Os fizeram parte da gestão anterior e, na minha opinião, construiram muito. Tanto Turino, na criação e sustentação dos pontos de cultura, tanto Mamberti, frente à Funarte.

Enfim, Dilma anunciou A novA ministrA da Cultura! E o nome não era nenhum de todos os que foram mencionados!

ANA BUARQUE DE HOLLANDA será a nova Ministra da Cultura de Estado.


E ao contrário do que muitos falam ou falarão, ela é mais que filha do historidor Sérgio Buarque de Holanda e irmã de Chico Buarque. "Ela já trabalhou no Centro Cultural São Paulo, da Secretaria Municipal de São Paulo, de 1982 a 1985, e chefiou o setor de música do órgão. Foi também Secretária de Cultura do Município de Osasco, entre 1986 e 1988, e diretora do Centro de Música da Funarte, entre 2003 e 2007" (fonte: G1.com.br).

Acho que é uma boa escolha.... vamos ver o que vem pela frente.
BOA SORTE! - pra nós -

Nenhum comentário:

Postar um comentário