09/01/2011

E o ano começou...


Eu sei, já vai fazer 10 dias que o ano começou e só agora eu vou postar sobre. Mas acho que é porque sinto as coisas diferentes. Acho que esses 10 dias foram quase como um limbo, entendem? algo como um entretempo.

Para muitos o ano só começa depois do carnaval, pra outros com a volta às aulas, pra outros quando a cidade enche de novo... seja pelo que for o ano começa é quando a gente quer, quando a gente cai na real de que realmente tudo já deu a volta e tá "recomeçando"!

Acho muito engraçado todo final de ano, porque parece que um sentimento de esperança inunda os pensamentos de todos - até do mais pessimista - e realmente se acredita, nem que por 10 segundos - os da contagem regressiva -, que o ano que está começando vai ser muito melhor do que o que passou. Que no ano que entra vamos ter mais dinheiro, mais saúde, que os solteiros vão conseguir o que querem e que os casados vão melhorar o relacionamento.

Não... não estou dizendo que isso não acontece comigo ou que eu não acho certo... só acho interessante. Como a virada de um dia pode te dar tanta certeza de um futuro melhor? Porque as outras viradas não fazem isso com a gente? Não sei. Mas é bom e é nessa hora que outra energia também nos toma conta e entramos no limbo que falei. Nele cada um dura o tempo que quiser, se diverte e comete os atentados mais loucos que se possam imaginar.

Ainda bem, ou não, meu limbo acabou. Ontem quando eu acordei deu pra perceber que foi. Voltamos ao normal - que não, necessariamente, é bem normal - e largamos as intermináveis viagens dentro do limbo. Parece que precisamos que alguém venha, nos sacuda e diga PÁRA! e Foi!

Acho que me testei demais nesse limbo e acho que deixei muita coisa pra trás também, mas também deixei muita coisa perdida por lá. Mas vamo que vamo, porque o ANO COMEÇOU e eu tenho dois projetos para enviar amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário